Diversos

Aprenda a fazer um banho de espuma caseiro

Por  | 

De vez em quando é preciso desligarmo-nos de tanto stress e ansiedade e relaxar um pouco para carregar novamente as pilhas. O que precisa é de um bom banho de espuma, o qual pode você mesma fazer em casa e que a irá ajudar a aproveitar o momento.

Tome nota porque vamos explicar a fazer o seu próprio banho de espuma de forma muito simples e sem necessidade de ir gastar dinheiro a um spa.

 

Adaptar o espaço

A primeira coisa a fazer é criar um ambiente propício para fazer esse banho relaxante. Pode por a tocar uma música tranquila e pausada, desligar a luz e optar por per uma iluminação com velas aromáticas. Um aspecto muito importante que não deve descurar é desligar o telemóvel para que se possa esquecer durante alguns minutos do mundo exterior e para que possa desfrutar plenamente desses momentos relaxantes.

 

Preparar a água

Uma vez criado o ambiente, há que preparar a água. A temperatura ideal para que não tenha frio, nem calor é de uns 30 graus. Para conseguir um banho relaxante é aconselhável adicionar um pouco de óleo de lavanda. Com este óleo irá poder nutrir a sua pele, para além do aroma agradável.

 

Conseguir a espuma

Para conseguir um banho com muita espuma o melhor é usar um sabão espumoso com um ph neutro para que a sua pele não fique estragada. Recomendamos a utilização de sabões naturais como por exemplo o sabão natural de óleo virgem de argan, cujo uso irá permitir-lhe ter uma pele bem hidratada e em perfeito estado.

banho de espuma como fazer

Conselhos para desfrutar do seu banho de espuma

Enquanto está a desfrutar do seu banho de espuma pode aproveitar para cuidar da sua pele. Para o efeito deve acrescentar um pouco de mel à água e verá como a sua pele se torna mais suave e bem nutrida.

Por outro lado, deve ter em conta que o banho não deve superar os 15 minutos, uma vez que se permanecer demasiado tempo dentro de água, a pele irá ficar demasiado enrugada. Passados esses minutos pode sair da água e hidratar toda a sua pele com o seu creme habitual.

Como pudemos ver, não é preciso gastar muito dinheiro para ter um relaxante banho de espuma. Se seguir todos estes conselhos tão simples de colocar em prática irá poder desfrutar do seu próprio banho em casa sem ninguém a incomodar. Não pense mais e comece já a preparar o seu próprio banho de espuma.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five × 2 =