Beleza

As10 melhores marcas mundiais de beleza

Por  | 

Recentemente foi tornado publico um ranking das marcas mais importantes no mundo da beleza. Este ranking colocou em destaque o predomínio das marcas existentes à muito tempo, com as mais recentes marcas menos conhecidas como por exemplo a Olay. Este ranking anual relizado pela Brand Finance, incluiu um total de 50 marcas mundiais de beleza.

Para fazer esta lista, foram tomados em consideração pontos tão interessantes como o valor actual de mercado e a lealdade dos clientes. No primeiro posto podemos encontrar a Olay que começou a sua actividades nos Estados Unidos nos anos 50. Nos segundo e terceiro postos, encontramos a marca norte-americana Avon e a francesa L’Oreal, respectivamente.

Ambas as empresas já levam cerca de 100 anos a satisfazer as nossas necessidades a nível de cuidado pessoal. Com efeito, todas as marcas, com excepção de nove, das 50 melhores marcas, já têm mais de 60 anos de idade. Quinze destas marcas, têm inclusive mais de 100 anos. Segundo o director geral da empresa que fez esta lista, os consumidores são fieis às marcas devido ao factor confiança, que é especialmente importante nos produtos de beleza.

Também as marcas com mais anos e com um grande historial são as que têm mais significado para as diferentes gerações que as usam. Nos cinco postos seguintes encontramos a Neutrogena (lançada em 1930) e a Nivea (fundada em 1882), enquanto a Lancome e a Estee Lauder encontram-se logo a seguir. A histórica marca japonesa Shiseido, também está nesta lista. Tome nota dos 10 primeiros postos:

10. Shiseido
9. BioRe
8. Estee Lauder
7. Dove
6.Lancome
5. Nivea
4. Neutrogena
3. L’Oreal
2. Avon
1. Olay

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Os cookies ajudam-nos a fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a utilização de cookies. Saber mais

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close