Beleza

Botox para eliminar as rugas

Por  | 

Botox para eliminar as rugas. Depois dos 30 anos, é normal a pele perder alguma elasticidade e firmeza, aparecendo as primeiras rugas, que se vão acentuando com o passar do tempo. Uma das soluções para esta situação é a utilização de botox.

O botox é uma toxina butolínica produzida naturalmente por bactérias, mas a sua utilização médica consiste em doses tão pequenas que não existe qualquer tipo de perigo de intoxicação. Para além de tratamentos estéticos, o botox também é utilizado para fortalecer músculos em pessoas que sofreram lesões musculares ou em pessoas com dificuldades de movimentos resultantes de deformações físicas. Grávidas, mulheres que estejam a amamentar e pessoas com problemas neuromusculares não devem efectuar esta intervenção.

Ao nível da cirurgia estética, o botox actua de forma muito simples, basicamente relaxando os músculos que se contraem naturalmente com a idade, suavizando assim os sulcos que se formam na pele. Há que ter em conta que este efeito relaxante durante normalmente entre 4 e 6 meses, pelo que são necessárias intervenções regulares para manter o seu efeito.

Este tipo de intervenções são consideradas simples, sendo que o maior perigo associado a elas é o grande número de profissionais mal qualificados para as realizar, o que torna bastante importante consultar as credenciais das clínicas e médicos que realizam a intervenção. Lembre-se também que mais vale pagar mais por um serviço de qualidade que optar pelo mais barato e colocar a nossa saúde nas mãos de pessoas indevidamente qualificadas. Um mau profissional pode injectar o botox de forma incorrecta, o que pode provocar paralisia dos músculos e outros efeitos negativos dependendo do sítio onde o botox é aplicado.

Como referimos, este tipo de intervenção é simples, rápido e relativamente indolor, sendo que muito raramente são aplicadas anestesias. É um processo ambulatório, ou seja, não requer internamento hospitalar. O procedimento em si consiste simplesmente em injectar botox na zona desejada com agulhas muito finas e aguardar que este faça o seu efeito sobre os músculos contraídos que originam as rugas. Logo após a injecção, é possível continuar com o seu dia-a-dia normal, não sendo apenas aconselhável deitar-se até 4 horas após a intervenção nem esfregar a zona afectada. Passadas 72 horas irá notar a diferença na sua pele, e como já dissemos, o efeito mantém-se normalmente até 6 meses, dependendo da zona do corpo em que o botox foi aplicado.

A utilização do botox é uma forma bastante efectiva de eliminar as rugas evitando-se a realização de cirurgias plásticas que são muito mais invasivas e implicam outros custos financeiros.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.