Beleza

Calvicie feminina – Causas e tratamentos

Por  | 

Desengane-se se pensa que a queda de cabelo só existe nos homens, ela também existe nas mulheres. Este tipo de problemas pode ter origem nas transições hereditárias, em períodos de stress, ansiedade ou mesmo de distúrbios hormonais. Certamente que algumas destas razões não são problemas nos homens, mas, nas mulheres, o fim é o mesmo, a queda de cabelo e o aparecimento de zonas sem o mesmo, causando desconforto psicológico, uma baixa autoestima e também a pressa de voltar ao que era.

Este tipo de problemas pode causar, principalmente nas mulheres, uma procura intensiva em produtos ditos milagrosos como cremes, champôs, máscaras e afins podendo trazer ainda mais complicações para o problema. Recordo que há bem pouco tempo, uma mulher que tentou fazer um tratamento à base de um creme acabou prejudicando gravemente o couro cabeludo, tendo ainda mais queda de cabelo.

De facto as causas podem ser originadas de vários meios mas os tratamentos têm de ser acompanhados por especialistas do meio e sempre com as melhores intervenções possíveis, uma vez que, estes tipos de problemas são muito delicados.

Cada caso é um caso, e deverá ter esta frase sempre presente consigo. Se o seu problema for da tireoide terá de ser acompanhada por um endocrinologista, se o seu problema estiver ligado a traumas psicológicos, então terá de ser acompanhada por um psicólogo e assim sucessivamente.

Agora, e para aproveitar este artigo sobre a calvicie feminina, deixo-lhe algumas dicas para que tenha atenção a alguns passos que possam estar a prejudicar o seu couro cabeludo.

Secador ou placa de alisar: este tipo de equipamentos, quando usados com muita frequência, pode causar a queda de cabelo. Evite usar os mesmos, ou se não poder evitar, tenha em atenção a distância com que o faz, desde o equipamento até ao couro cabeludo, que deve ser igual ou superior a 30cm.

Cremes em excesso: este também é um problema que afeta muitas mulheres. Por vezes, tanto que querem ter o couro cabeludo hidratado que exagerem na hora de colocar os cremes/hidratantes. Tenha atenção a esse procedimento pois estará a prejudicar-se.

Pintar o cabelo: este tipo de procedimento não causa a queda de cabelo. Os tipos de produtos já criados e disponíveis no mercado, são feitos com cuidadosas técnicas para que o seu couro cabeludo não sofra com isso.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × 5 =