Relações e amor

Cinco conselhos para mulheres apaixonadas

Por  | 

Neste artigo vamos partilhar alguns conselhos de amor para mulheres apaixonadas. São ideias cujo objectivo principal é aumentar a auto-estima feminina como principal motor da felicidade nesta etapa. A verdade é que estar apaixonada pode ser muito doce, mas também pode tornar-se muito amargo quando a historia se complica.

Estes cinco conselhos são um bom “kit” emocional para mulheres apaixonadas.

 

Nem tudo depende de ti

Quando uma pessoa está apaixonada, deseja de forma lógica ser correspondida. No entanto, isso nem sempre acontece. Nesse caso é importante não andar às voltas procurando razões para a rejeição ou a indiferença. Passa simplesmente à frente. Se estás a viver uma situação de amor não correspondido lembra-te que nem tudo depende de ti.

 

Mantém as amizades

O amor é muito importante. Mas também é a amizade. Continua com as tuas relações pessoais até mesmo se estiveres na fase de sentir borboletas no estômago e tenta concentrar-te também em outros temas que não tenham apenas a ver contigo.

mulheres apaixonadas

A felicidade está em ti

Esta ideia ajuda-nos a colocar em perspectiva o que pode acontecer no amor. A ruptura é menos dramática quando não está acompanhada de pensamentos de dependência do tipo: “O que vou fazer sem ele?”.

 

Tu não o podes mudar

Tens capacidade de aumentar a introspecção para te mudares a ti mesma, mas não podes transformar a personalidade dele. Por essa razão, se estás a viver uma história onde a frustração é constante e querias que ele agisse de forma diferente, lembra-te que não o podes transformar numa pessoa diferente.

 

Se não és feliz, rompe a ligação

Se não és feliz neste amor, então acaba com a história. O amor é felicidade e auto-estima. Isto significa que muitas vezes a ruptura é um acto de higiene mental que permite assentar as bases da estabilidade sentimental.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 + ten =