Beleza

Cirurgia estética em Portugal

Por  | 

Cirurgia estética em Portugal. Por todo o mundo as cirurgias estéticas estão a tornar-se cada vez mais comuns e são cada vez menos um tabu. Em vez de serem olhadas como intervenções para pessoas vaidosas e superficiais, como era o caso há alguns anos, estas cirurgias são agora vistas com olhos diferentes. Fazem parte do processo pessoal de cada pessoa de se sentir o melhor possível consigo mesma e com o seu corpo, melhoram a auto-estima e a qualidade de vida geral.

São cirurgias cada vez mais seguras e baratas devido aos avanços na medicina, e por isso Portugal não foge à regra, existindo cada vez mais clínicas especializadas em cirurgia estética.

As cirurgias estéticas mais populares no nosso país são as lipoaspirações, as mamoplastias, os facelifts e as rinoplastias. Vamos ver em que consiste cada uma.

A lipoaspiração é já muito conhecida e consiste em remover gordura de determinada zona do corpo, normalmente da região abdominal. Neste tipo de intervenções nunca deve ser removido em cada cirurgia mais de 5% do peso do corpo por questões de saúde. Dependendo da duração, a anestesia poderá ser geral ou local. Esta cirurgia é muito utilizada para quem procura perder peso.

As mamoplastias são as operações para aumento ou redução dos peitos, sendo também das mais comuns em Portugal. Para além das questões puramente estéticas, é muitas vezes realizada por mulheres que perderam seios devido ao cancro da mama. Existem casos em que o corpo rejeita o implante, sendo necessária nova intervenção para corrigir esta situação.

Os facelifts, também conhecidos por rejuvenescimento facial, consiste em esticar a pele em pontos estratégicos da face, como elevar o canto externo da sobrancelha, suspender a região das bochechas, reduzir os sulcos ao lado da boca e em torno dos lábios e esticar a pele do pescoço.

A rinoplastia é uma intervenção que visa corrigir pequenos defeitos no nariz ou operar quem tenha problemas respiratórios devido a deformidades nasais.

Tenha em atenção que todas estas intervenções, apesar de ambulatórias, acarretam os seus riscos e deve procurar apenas por profissionais, não se deixando aliciar por preços baixos de clinicas sem reputação.

Em Portugal existem várias clínicas que realizam este tipo de operação. Por exemplo a Clínica Milénio, em Lisboa, que funciona desde 1997 e tem especialistas nos mais diversos tipos de cirurgia estética, sendo liderada pelo Dr. Ângelo Rebelo, um dos mais conceituados nesta área no nosso país. É uma clínica que aposta constantemente na inovação e tecnologias e é muitas vezes referenciada na imprensa.

Outra opção é Clínica Ibérico Nogueira, que tem instalações em Lisboa e no Algarve. É também uma clínica com credenciais, possuindo instalações modernas e especialistas nas várias áreas da cirurgia e outras intervenções estéticas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.