Como Acelerar o Crescimento Capilar?

Quem não quer ter um cabelo glamoroso e com estilo que lhe permita mudar o penteado à sua vontade? No entanto, a maior preocupação é o crescimento do cabelo.
Por vezes acontece que não cresce, é demasiado frágil ou, porque não pensamos muito no assunto e decidimos testá-lo.
Assim, existem tratamentos 100% naturais que ajudarão a acelerar a sua regeneração.
Crescimento Capilar

Esfoliar o couro cabeludo

Tal como a pele, o couro cabeludo também precisa de ser esfoliado. O excesso de sebo, caspa e células mortas afetam a regeneração do cabelo. Por conseguinte, uma esfoliação esfoliante deve ser aplicada uma vez por semana para remover todas as impurezas e manter o couro cabeludo purificado.
Para tal, misturar café moído ou sal grosso com azeite de oliva. Aplicar nas raízes e massajar com a ponta dos dedos em movimentos circulares. Passado algum tempo, lave com o seu champô habitual e água fria.

Uma alimentação saudável ajuda ao crescimento capilar

Uma dieta equilibrada e saudável é necessária para uma pele bonita e um cabelo saudável. De modo a contribuir para a regeneração do cabelo, devemos comer alimentos ricos em ferro, proteínas, zinco, vitaminas, ácidos gordos essenciais e proteínas.
Os alimentos que contêm estes nutrientes incluem leguminosas, vegetais verdes, ovos, peixe, carne vermelha, frutos do mar e frutas.

Máscaras de cabelo

As máscaras capilares são um elemento básico para ajudar a acelerar o crescimento do cabelo. De facto, hidratam o cabelo e alimentam-no profundamente de modo a restaurar a vitalidade e, portanto, o seu rápido crescimento.
Uma máscara natural pode ser aplicada uma vez por semana.

Massagem do couro cabeludo

A massagem do couro cabeludo ativa a microcirculação que, por sua vez, acelera o crescimento do cabelo.
Assim, pelo menos duas vezes por semana, durante 10 minutos, massajar levemente toda a cabeça, utilizando movimentos circulares.
Isto pode ser feito sem ou com um produto como uma mistura revigorante de óleos essenciais (pinho, ylang-ylang, tomilho ou limão).
Conhecia estas recomendações para acelerar o crescimento do cabelo, e sabe se existem outras opções? Não hesite em contar-nos tudo sobre isso e cuidar do seu cabelo.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.