Como escolher a cor do cabelo segundo a pele e os olhos

As mudanças na cor do cabelo são influenciadas por fatores como a personalidade ou a vida quotidiana de cada uma de nós. Contudo, para além dos nossos gostos e modas pré-estabelecidas, qual é a cor que melhor nos convém, dependendo, por exemplo, da cor dos nossos olhos ou do tom de pele? Não perca pitada do que lhe dizemos abaixo.

Como sei qual a cor do cabelo que mais me convém?

Quando nos atrevemos a fazer alterações na cor do cabelo, temos de considerar uma série de pontos-chave da nossa aparência física que nos darão algumas pistas sobre qual é a cor que melhor nos convém. Assim, por exemplo, as mulheres mais baixas serão favorecidas com cabelo curto e não muito escuro, e as mais altas, uma as tonalidades claras.
Da mesma forma, quando queremos dar volume ao nosso cabelo, camadas e madeixas em tons de fantasia podem ajudar-nos a consegui-lo. Algumas das tonalidades que desceram à posteridade na estação passada foram, por exemplo, a cor do cabelo de chocolate, mas, no ano corrente encontramos tendências que vão desde uma loira platina solar que atinge um elevado grau de pureza branca ou o refrigerante cremoso, que combinará tons beges e castanhos com toques dourados mais quentes.
Os tons em ouro, cinza louro, mel ou castanho claro também não devem ser negligenciados. Os tons avermelhados também terão uma influência percetível. Aquelas de nós com cabelo castanho claro ou louro são as que mais conseguirão resistir aos tons vermelhos. Os tons de cobre, juntamente com os vermelhos alaranjados ou discretos, estarão na moda.
Os tons violeta, rosa pálido, cobre pastel, dourado ou castanho serão perfeitos para peles mais brancas. Quanto aos marrons, os cobres ou violetas serão ideais para peles escuras.
cor do cabelo

Que cor de cabelo lhe fica bem de acordo com o seu tom de pele?

O tom de pele do nosso rosto pode dar-nos algumas pistas sobre qual é a cor mais apropriada para o nosso cabelo. Vamos dar uma vista de olhos a alguns tipos:

Tens de pele escura

No caso da sua pele ser mais quente, temos de considerar que os tons amarelados e castanho são ideais. Da mesma forma, para realçar a beleza da sua pele, pode optar por uma cor de cabelo que inclui castanhos escuros e morenos, bem como castanho, beringela e mogno.
Por outro lado, se quiser rejuvenescer a sua pele, pode também experimentar tons castanhos claros ou madeixas que mantêm um equilíbrio entre a cor da sua pele e a leveza do seu cabelo.

Tons de pele claros

Para tons de pele mais claros, a melhor escolha está em qualquer gama de loiras e castanhos mais claros. Nestes casos, as cores mais escuras devem ser usadas com maior cautela, pois criarão um contraste que pode ser um pouco antinatural.
A verdade é que as pessoas com um tom de pele mais pálido são um pouco mais limitadas do que as outras, mas isso não significa que não tenham opções. Para além dos acima mencionados, também se pode tender para castanhos de cobre ou dourados ou mesmo tons avermelhados. Se as suas sobrancelhas tiverem um tom mais escuro, recomendamos que as tinja ligeiramente para que o seu novo visual seja tão natural quanto pretendido.

Cor do cabelo para tons de pele intermédios

Nestes casos, quando o tom da pele está a meio caminho entre o claro e o escuro, temos de optar pela gama de tons de castanho a chocolate com ou sem gradiente, bem como cobre ou morenos, tanto absolutos como reflexos. Nestes casos, os tons loiros estão quase excluídos, embora seriam interessantes como destaques ou reflexos para os tons castanhos.
Ao contrário de outros tons de pele, a influência da cor dos olhos nestes casos não é tão decisiva. Falando sobre a cor dos nossos olhos, vamos ver como afeta a nossa escolha.

Cor do cabelo de acordo com a cor dos olhos

A cor dos seus olhos também desempenhará um papel fundamental quando se trata de escolher uma ou outra cor de cabelo. Algumas das variantes que podemos encontrar aqui são:

Cor de cabelo para olhos azuis

Se os seus olhos são como o oceano e, além disso, tem uma pele clara, uma das suas melhores opções é o loiro, tanto em platina como em cinza em tons mais naturais. Isto dar-lhe-á um aspeto de beleza clássico muito interessante, enquanto os morenos ou os castanhos mais profundos podem criar um contraste muito interessante.
Se o seu tom de pele for mais escuro ou e tiver olhos azuis, os louros com tons inferiores dourados podem ser uma boa escolha ou bronzeados.

Para olhos verdes

Para olhos verdes, as cores cinza e castanho claro são ideais, especialmente se a sua pele for clara, porque tornarão a sua cor de pele mais intensa. Se, por outro lado, o seu tom de pele for mais escuro, castanho-avermelhado ou louro-avermelhado com reflexos de cobre, seria a alternativa perfeita.

Cor do cabelo para olhos escuros

Se os seus olhos são escuros e o seu tom de pele é também escuro, as cores nestes tons tenderão a endurecer a sua aparência mais do que o necessário. Se quiser trazer alguma luz, é melhor optar por tons de mogno ou caramelo ou castanhos escuros para suavizar o seu rosto.
Por outro lado, se o seu tom de pele for mais claro, pode optar com segurança por chocolate intenso ou mesmo preto.

Para olhos castanhos ou cor de mel

Os tons castanhos e de chocolate serão a sua escolha nestes casos. Para acrescentar um toque de cor, os destaques de olhos darão um calor espetacular ao seu cabelo, sem qualquer indício de artificialidade.
Se tiver um tom de pele mais pálido, pode ter tendência para os cinzas.
O que pensa destas notas sobre a cor do cabelo, qual é a que mais gosta?

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.