Como escolher o homem perfeito

O homem perfeito não encaixa no protótipo de um filme de Hollywood. O homem perfeito é de carne e osso, tem virtudes mas também defeitos e manias. A perfeição não reside no aspecto físico mas na sua beleza interior, mais concretamente, na forma como te faz despertar sentimentos.

Um homem pode ser maravilhoso, mas não ser compatível contigo em expectativas. Para saber se alguém vem trazer energia positiva à tua vida tens de escutar os teus sentimentos e reflectir sobre como te sentes a seu lado.

 

Aprende com os erros do passado

Existem mulheres que tropeçam mais do que uma vez na mesma pedra, e que com alguma frequência ficam surpreendidas e a chorar por mais um desgosto. Nesse caso, analisa também qual a tua parte da responsabilidade nessas decepções. Analisa quais foram os teus erros para poderes aprender a escolher melhor futuramente.

Por outro lado, leva tudo com mais calma para poderes conhecer a outra pessoa, e se não te convencer a relação, corta então o assunto pela raiz. Todo o tempo passado numa relação que não te traz nada bom é tempo perdido.

 

Qual é o teu protótipo de homem ideal

Muitas mulheres têm um protótipo de homem ideal em mente. Este tipo de pensamento deve ser encarado com alguma flexibilidade porque não é fácil encontrar alguém real que encaixe a cem por cento nesse padrão. Para além disso, é positivo não manter um pensamento rígido sobre este assunto, porque existem mulheres que acabam por ficar apaixonadas por esse protótipo criado por elas próprias, sem se darem conta de que o excesso de perfeccionismo na procura do amor pode tornar-se também numa enorme barreira.

O homem perfeito está cheio de imperfeições, mesmo que isso pareça uma contradição. O mais importante é que após fazeres um balanço da relação, sintas que os pontos positivos pesam muito mais do que os negativos.

Um comentário

  1. kesia 07/04/2015

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.