Relações e amor

Como fazer amigos íntimos

Por  | 

Ter um grande amigo significa ter uma relação de intimidade com uma pessoa que te conhece quase tão bem como tu própria. Alguém com quem não existe barreiras emocionais e a quem te podes apresentar na máxima expressão. Partilhas o melhor e o pior de ti mesma. A amizade é um ponto de apoio vital, uma fortaleza na alegria e um suporte em situações de adversidade. A questão é: como fazer amigos íntimos?

como fazer amigos

Como fazer amigos: Dedicando tempo a uma nova relação

É sempre preciso dedicar tempo aos amigos, e mais ainda quando se está a formar esse vínculo. Caso contrário, o que acontece é que após esse interesse inicial, a potencial história fica parara e vai arrefecendo. Por essa razão, tenta guardar algum tempo livre na tua agenda. Se te propuserem um plano ao qual não podes ir, pelo menos deixa a porta aberta para um próximo encontro.

Tens mais possibilidades de conhecer amigos íntimos em lugares onde vais habitualmente. É simplesmente uma questão lógica. É nos teus círculos habituais, como por exemplo na universidade (se estás nesta etapa da vida), que podem surgir os melhores vínculos. Apesar de num primeiro momento esses contactos poderem ser mais superficiais, vão-se consolidando de uma forma gradual.

Para fazer amigos íntimos é indispensável partilhar momentos e situações que têm uma entidade, ou seja, uma verdade mais profunda. Por exemplo, só quando tiveres de enfrentar uma situação verdadeiramente difícil é que provavelmente irás descobrir quem são os teus verdadeiros amigos. Em resumo, para fazer amigos íntimos, basta simplesmente viver.

Tenta ainda colocar em prática valores positivos como a amabilidade, a generosidade emocional, a alegria e a esperança.

Como fazer amigos íntimos

A paixão da amizade

Na amizade também acontecem conexões que são parecidas às de uma paixão. Ou seja, surge uma afinidade amigável com alguém. No entanto, este não é o único caminho em direcção à amizade profunda.

Todos querem saber como fazer amigos, mas por vezes até podes conhecer alguém há imenso tempo, no entanto, é num momento mais inesperado quando acontece alguma coisa que te vais unir mais a essa pessoa.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × 5 =