Saude

Como tratar a ansiedade e nervosismo sem medicamentos

Por  | 

Nos dias de hoje seja pelo trabalho, pela escola ou mesmo pelo ritmo de vida que cada um de nós leva o nível de ansiedade e nervosismo tende a aumentar cada vez mais e poderá levar-nos a ter graves complicações a nível de saúde: mau estar, dores de cabeça, não conseguir pensar direito… Enfim, são mais os problemas que os benefícios e hoje trazemos até si algumas dicas que lhe irão aconselhar a como tratar a ansiedade sem recurso a medicamentos, poupando assim dinheiro e dispensando apenas algum do seu tempo fazendo coisas simples mas muito significativas no que toca ao tratamento destas patologias.

 

Dica 1- Música

Sabia que ouvir música faz bem para a saúde? Pois é, está provado cientificamente isso mesmo. Recomendamos uma música relaxante ou até mesmo aquela música que o faz abanar o capacete como nas discotecas. Canto no chuveiro, no carro, em casa… O sítio é você que escolhe, a música faz o resto.

Dica 2 – Evite excessos

Fumar faz muito mal á saúde, até aqui nenhuma novidade, mas para o stress sabia que piora? Isso mesmo, estimulantes como o café, o álcool ou o tabaco aumentam muito os níveis de stress e ansiedade. Opte por chás e por bebidas mais leves, por vez um sumo ou até mesmo uma daquelas bebidas sem gás frescas são excelentes para saciarem a sua sede e fazerem com que se sinta mais relaxado.

 

Dica 3- Pense positivo

Tem um problema? Já parou para pensar se é assim tão grave? Pense que o problema não é tão grande assim e defina objectivos para acabar com ele. Lembre-se que o único problema que não tem resolução é a morte, tudo o resto é possivelmente posto de lado.

 

Dica 4- Pratique desporto, muito desporto

Ao praticar desporto, além de aumentar o seu nível de condição física também se está a esquecer dos seus problemas ou tarefas do dia-a-dia. Retire 30 minutos do seu dia para dar uma corrida, ir ao ginásio ou até mesmo à piscina, mas faça de tudo para levar a sua mente para os bons sítios e esquecer o resto do mundo.

Dica 5- A sua cara-metade estimula-o

A procura da felicidade não deve ser deixada ao acaso e procurar conforto perto daqueles que mais ama é sem dúvida um excelente aliado para que saiba como tratar a ansiedade sem esforço. Recomenda-se também a sedução, pois a sedução é um excelente instrumento para obter melhores resultados e esquecer por definitivo os seus problemas pois nesse momento terá coisas mais interessantes para fazer.

Saberá certamente seguir estes conselhos que lhe deixamos aqui hoje e irá com certeza notar diferenças notórias. Uma outra dica que lhe damos é para o trânsito, sabe aquela fila infernal para o trabalho? Aqueles buzinões catastróficos nas filas? Feche os vidros do seu carro, coloque o cd ou rádio que mais gosta e cante bem alto. Deixe os problemas resolverem-se porque não adianta entrar em discussões ou conflitos, espere que todos andem e siga, siga para uma vida mais feliz.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.