Chegaram os saldos e não existe melhor altura para renovar o guarda-roupa a baixo custo que esta. Mas sabe como fazer compras em tempos de saldos?
Apresentamos algumas dicas para que não se disperse, e saiba fazer as melhores escolhas em tempos de saldos.
O que faz falta
Saber o que lhe faz falta é essencial para não gastar dinheiro em coisas supérfluas, ou que nunca vão sair da gaveta. Comece por fazer uma limpeza ao seu guarda-roupa, como aqui já sugerimos, e veja que peças é que lhe fazem realmente falta, ou que lhe podem complementar alguns visuais.
Defina um orçamento
Se tem algumas poupanças de parte pensadas para os saldos, aproveite-as, mas defina um valor limite, e se possível leve o dinheiro consigo e abdique dos cartões. Desta forma evitará gastar mais que o planeado apenas porque achou as coisas baratas.
Procure qualidade
Algum vestuário de mais qualidade está muitas vezes a um preço inacessível nos dias normais, aproveite os saldos onde pode comprar peças boas e que durarão muito mais, e que estarão a preços a que compraria roupa normal fora dos saldos.
Sinta-se confortável
Fazer compras em tempos de saldos, implica muitas horas de loja em loja, a revirar montes de roupa, experimentar roupa dezenas de vezes e passar por muito calor. Por isso é fundamental que saia de casa com uma roupa prática para vestir e despir, fresca e se possível, que o faça de manhã, preferencialmente à semana quando os shoppings têm menos gente.
Tendências
Antes de ir às compras informe-se sobre as tendências da moda, caso goste de as seguir, para que saiba o que procurar. Em todo o caso, só deverá comprar algo se lhe assentar bem, se combinar com a sua personalidade ou se a fizer sentir confortável.
Atenção a defeitos
Tenha atenção se as peças apresentam algum defeito, no meio de tanta confusão, é comum estarem peças com defeito a preços baixos, mas se não estiverem devidamente sinalizadas, não deveriam estar expostas nessas condições.
Os saldos podem ser muito aliciantes, mas não será a primeira vez que passado algum tempo encontra uma peça que nunca saiu do armário, porque a comprou nos saldos por ser barata e acabou por nunca a usar.
Pense em tudo antes de fazer compras em tempos de saldos.