Conselhos para aumentar o volume do cabelo

As pessoas com cabelo fino ou que tende a cair facilmente, têm recorrido a milhentas opções para aumentar o seu volume. No entanto, algumas dicas e um estilo de vida saudável são a chave para ter uma cabeça bonita e cheia de cabelo. Por isso, tome nota e seja paciente para que possa atingir o seu objetivo num instante.
volume do cabelo

Dicas para aumentar o volume do cabelo

Embora as características do cabelo sejam determinadas por uma série de fatores, a genética é fundamental. Neste sentido, quer tenha cabelo fino ou grosso, está ligado ao ADN e às hormonas. Assim, como primeiro passo, a preservação da saúde dos seus folículos capilares e couro cabeludo é primordial. Se ambos estiverem em perfeitas condições, é provável que sejam possíveis alterações no volume e mesmo na vitalidade.
  • Dieta equilibrada. Este é um dos pilares de um corpo saudável, incluindo a saúde do cabelo. A dieta deve fornecer proteínas, vitaminas, minerais e hidratos de carbono, bem como antioxidantes, aminoácidos e ácidos gordos essenciais ómega 3 e 6.
  • Durma o sono de que precisa. O descanso tem uma influência importante na aparência do seu cabelo. Assim, se sofrer de alopecia, bem como de desbaste do cabelo, pode ter algo a ver com o stress constante. Uma atividade relaxante como a meditação ou ioga pode ajudar a acalmar.
  • Beber água. A água é essencial para a manter hidratada por dentro e por fora. Os especialistas em saúde e nutrição salientam que é essencial beber a quantidade de água de acordo com a sua sede para garantir que dá ao seu corpo o que ele precisa. Também pode consumir sumos de fruta naturais ou chás de ervas.
  • Massagear o couro cabeludo. Mesmo que o seu cabelo pareça seco e sem brilho, os folículos podem ser cuidados. Para o manter em bom estado, aconselhamos a massajar o couro cabeludo durante a noite. Aplicar algumas gotas de azeite, óleo de amêndoa ou óleo de alecrim, etc., utilizando movimentos circulares sem esfregar. A massagem permite que o sangue flua para os folículos e assim ajuda-os a trabalhar melhor.
  • Aplicar os produtos certos. Existem produtos especiais para cabelos finos. No entanto, é aconselhável tomar um banho de creme ou um banho com óleos essenciais para restaurar a vitalidade do cabelo. Pode mesmo aplicar produtos com fórmulas que reparam e dão volume. Alecrim, ginseng, camomila, camomila, proteínas, antioxidantes e colagénio estão entre os ingredientes que não podem faltar para aumentar o volume do cabelo.
Portanto, mesmo que o seu cabelo pareça fino, não desista e siga estas dicas para o ajudar a recuperar o volume que deseja.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.