Datas dos Signos do Zodíaco

Os signos do zodíaco ocidental, chinês e japonês nos ajudam a fazer escolhas, pois retratam a personalidade e características de cada um.
Para muitas pessoas a influência das estrelas sobre a vida é enorme. Todos nascemos sob a luz de alguma entidade astral, e é essa identidade que determina boa parte de nossa personalidade presente e, até mesmo, os fatos futuros.
É claro que nem todos acreditam na ação das estrelas sobre a vida dos homens, mas uma coisa é certa: todas as grandes civilizações, desde a antiguidade, levavam o estudo dos astros a sério.
Dos gregos aos egípcios e dos Hindus ao Chineses, os primeiros astrônomos mapeavam e desenvolviam um sistema de números que servisse para orientar e estudar o céu.
Atualmente, boa parte destes estudos se tornaram obsoletos, e a ciência do estudo dos astros passou a se chamar Astronomia, deixando a relação dos astros e dos homens para a Astrologia.
Muitos dos sistemas também não são mais usados, mas para você que se interessa pelo assunto, preparamos um marcador com as datas dos principais signos que sobreviveram até hoje:
Datas dos Signos do Zodíaco

Datas dos signos do zodíaco ocidental

Cada signo é uma força de um astro em questão, se você é de leão, você é regido pelo sol, tem a força dele em seu signo, e assim sucessivamente em cada signo.
Que tal irmos aos famosos “signos do zodíaco”? Mas antes disso, vou alertá-los de que em dias de transição de um signo do outro, não é a partir da meia noite que você será do signo daquele dia, na verdade é a partir de um horário que varia de acordo a cada ano, pelo movimento dos planetas.
Por exemplo, você nasceu no dia 21 de março as 10:29 am, e o signo de Áries só começa entrar em vigência as 16:00, sim, você será de peixes! Vamos a eles:
signos
Os elementos são um tipo de grupo e esse grupo tem uma característica em comum, o elemento fogo são de pessoas impulsivas; o elemento terra são de pessoas materialistas, inteligentes e analíticas; o elemento ar são de pessoas comunicativas, que pensam muito; o elemento água são de pessoas sentimentais.
signo

Datas dos signos do zodíaco chinês

O signo chinês, diferentemente do signo zodiacal ocidental, é divididos num período de tempo de 1 ano, cada signo tem certas características, geralmente essas características estão relacionadas ao signo ocidental e elementos que os regem.
zodíaco japonês

Datas dos signos do zodíaco japonês

O signo japonês não tem muita diferença do signo chinês, apenas a duração dele muda um pouco, se no chinês é de 12 meses, no japonês é de 12 meses e 29 dias.
Também há outra diferença, enquanto no Horóscopo Chinês existe apenas um signo Regente do Ano (Dragão), no Horóscopo Japonês além do animal simbólico do ano existe o animal regente do mês.
Os signos do zodíaco, seja o ocidental, japonês ou chinês, servem para nos auxiliar, são elementos que nos regem e podem ser ótimos guias. Nos mostra a diferença de comportamento entre as pessoas e auxiliam na hora de tomar uma decisão. Fique atento ao seu signo e também ao seu horóscopo da semana e saiba como agir diante das dificuldades.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.