Desmaquilhantes Caseiros

Se usar maquilhagem constantemente, terá provavelmente à mão um bom desmaquilhante diário, porque é a chave para uma pele brilhante, suave e jovem. Uma toalhita mal feita ou um removedor de maquilhagem pode fazer-nos trabalhar mais para obter o resultado desejado, por isso esticamos e esfregamos o nosso rosto ferozmente. Não é bom para linhas e rugas. Um bom desmaquilhante limpa suavemente a maquilhagem sem tirar a pele de óleos essenciais e humidade, mas não tem necessariamente de ser comprado em lojas especializadas. Em vez de gastar dinheiro desnecessariamente, considere fazer um removedor de maquilhagem em casa utilizando ingredientes naturais e seguros. E só porque se está a fazer em casa, também não significa que se tenha de poupar em bons ingredientes para si próprio. De facto, estas receitas podem remover a maquilhagem e até hidratar a sua pele.
Desmaquilhantes Caseiros

Leite e pepino

  • Tipo de pele: normal ou combinada
  • Ingredientes: leite e pepinos
Um produto que temos sempre à mão, e que funciona perfeitamente como um removedor de maquilhagem, é o leite. Se tiver pele normal, basta aplicá-la directamente, morna e com a ajuda de uma almofada de algodão. Se tiver pele oleosa ou mista, adicione a polpa de um pepino esmagado.

Iogurte e limão

  • Tipo de pele: oleosa
  • Ingredientes: Meio iogurte natural e gotas de sumo de limão.
Este é um dos mais fáceis de fazer, uma vez que tudo o que temos de fazer é adicionar algumas gotas de sumo de limão a meio iogurte e aplicá-lo no rosto e pescoço, removendo-o suavemente com uma pedaço de algodão. As propriedades adstringentes e antibacterianas do limão tornam-no um excelente removedor de maquilhagem para peles oleosas ou mesmo com problemas de acne. Se for para os olhos, aplicar apenas iogurte.

Óleo de amêndoa, limão e água de rosas

  • Tipo de pele: normal
  • Ingredientes: 1 colher de sopa de sumo de limão, 1 colher de sopa de álcool (60º), 1 colher de sopa de óleo de amêndoa, 1 colher de sopa de água de rosas
Procedimento: Preparar uma mistura com todos estes ingredientes nas proporções acima mencionadas e aplicá-la nas áreas que deseja remover a maquilhagem. Se quiser remover apenas maquilhagem dos olhos, utilize um pedaço de algodão apenas com óleo de amêndoa.

Óleo de coco

  • Tipo de pele: sensível
  • Ingredientes: óleo de coco
É verdade, pelas suas muitas propriedades e todos os benefícios que traz à nossa pele, o óleo de coco é ideal para remover maquilhagem de todos os tipos de pele, mesmo dos olhos mais sensíveis. A sua utilização é óptima para remover mesmo a maquilhagem mais resistente, tal como a maquilhagem ou o rímel.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.