Dicas para cuidar o peito feminino no desporto

O peito é uma parte delicada do corpo de uma mulher, pelo que deve ser considerado aquando do exercício. Portanto, se já começou a ser mais ativa, é melhor jogar pelo seguro com estas dicas para um ótimo desempenho sem danificar primeiro os seus seios. Segurança em primeiro lugar!
cuidar o peito

Dicas para cuidar o peito feminino no desporto

O peito de uma mulher é músculo, mas também tem tecido glandular e gordura. Por esta razão, o tamanho e a forma do peito de uma mulher difere do de um homem, assim como as suas funções. Assim, os desportos que envolvem impacto, tais como o boxe ou as artes marciais, representam um risco considerável de lesões. Um pontapé ou um golpe no peito pode levar a lesões. Embora seja verdade que no mercado existem artigos que dão uma proteção adicional, evitando os efeitos dos impactos ligados ao desporto. Da mesma forma, a melhor proteção é uma boa técnica, pelo que se deve seguir à letra as instruções dos formadores.
Mas não são apenas os desportos de impacto que envolvem lesões prováveis, mas até o simples ato de correr pode ser uma atividade de risco, uma vez que vários estudos descobriram que se for feita sem o apoio adequado do peito, pode trazer problemas como os ligamentos de Cooper, que são responsáveis por segurar os seios.
E o facto é que correr envolve movimentos em que as mulheres podem ter não só desconforto mas também dor no peito. Por conseguinte, é importante usar um sutiã adaptado ao tamanho dos seios e elementos de proteção adequados, tais como almofadas. Assim, os “tops” de apoio ou sutiãs desportivos ajudam a minimizar substancialmente o desconforto, ou a dor causada pelo movimento dos seios.
É por isso que deve escolher o modelo e o tamanho certos para se sentir confortável. O peito deve ser bem enfiado no copo sem saliência e o contorno não deve ser apertado. Uma das recomendações mais repetidas é mantê-lo bem na medida do possível e renová-lo quando necessário.
Por isso é importante conhecer o desporto a ser praticado, saber qual é o sutiã certo para evitar riscos de lesões.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.