Dicas para Eliminar a Celulite

Eliminar a CeluliteQualquer mulher já ouviu falar da celulite e muito provavelmente será vitima deste flagelo constante na vida de qualquer mulher, no entanto existem formas de a combater de forma eficaz.
Se pretende eliminar a celulite de vez da sua vida e do seu corpo, tem que perceber o que é realmente a chamada “casca de laranja” e como a poderá prevenir ou eliminar.

O que é realmente a celulite?

A celulite é habitualmente reconhecida por ondulações na pele que criam o efeito de uma casca de laranja. Esta surge quando existem modificações no tecido gorduroso sob a pele e estas por sua vez podem surgir por diversas razões:
-Alimentação pouco cuidada
-Má circulação sanguínea
-Alterações hormonais
-Predisposição genética
Como pode verificar, nem sempre a celulite surge como consequência da má alimentação, como é muitas vezes descrita. A má circulação sanguínea é também uma causa muito comum para o aparecimento da celulite, no entanto, independentemente da sua origem poderá sempre aprender formas de a combater.

Alimente-se de forma saudável

Ainda que no seu caso a celulite não tenha origem na alimentação, alterar os seus hábitos alimentares irá sempre reduzir esta tormenta. Para eliminar a celulite poderá seguir uma dieta especifica, ou se não é do tipo de mulher que consegue seguir dietas rígidas, poderá sempre utilizar truques simples mas ainda assim eficazes.
Evite o sal – Habitue o seu paladar a comida com menos sal. O excesso deste tempero dificulta a circulação sanguínea e aumenta a probabilidade do surgimento da celulite.
Diga não às gorduras – Reduza as gorduras que utiliza para cozinhar como margarinas e óleos. Diminua a quantidade ou opte simplesmente por pratos grelhados e cozidos, que além de ajudarem a combater a celulite ainda a auxiliam a ter um corpo em forma.
Abuse da água – Tente beber no mínimo 2 litros de água por dia, desta forma o seu corpo terá mais facilidade em expelir gorduras e outras toxinas prejudiciais.
Saladas e mais saladas – Tente colocar vegetais em todas as suas refeições, seja através de uma salada, de uma sopa ou mesmo transformando os seus vegetais favoritos em substitutos de acompanhamentos tradicionais como massa e arroz.

Fora da cozinha

Se não é disciplinada com a alimentação, saiba que existem outras formas de combater a celulite. Por vezes a mulher tem certos hábitos que não sabe que são prejudiciais para um corpo livre de celulite. Se pensarmos naquelas calças justas nunca iríamos calcular que estas causam celulite e no entanto são responsáveis pela incómoda casca de laranja.
A roupa justa é responsável pela má circulação e consequentemente pelo aumento de celulite. Além deste, existem outros pequenos truques que poderão ajudar a celulite a desaparecer totalmente.
Diminua o tamanho dos seus saltos altos e evite meias apertadas.
Tente incluir pelo menos 30 minutos de atividade física no seu dia a dia, seja optando por escadas em vez de elevadores, transportes públicos em vez de automóveis, etc.
Ajude o seu corpo a eliminar as gorduras recorrendo a produtos de cosmética ou suplementos alimentares, desde que não invasivos! Tem várias opções nos cremes corporais e também nos chamados drenantes, opte por um produto natural e que não seja muito forte. Experimente os pós que se juntam na água pois desta forma bebe água ao longo do dia e ajuda o seu corpo a expulsar toxinas prejudiciais.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.