Casa

Dicas para limpar a casa mais rapidamente

Por  | 
Está farta de limpar a casa diariamente (ou quase) sem obter grande resultados e, assim, não conseguir uma boa gestão de tempo? Fique então aqui com algumas dicas importante que a vão ajudar a arrumar a casa de forma mais rápida e sem perder grande parte do dia (ou do fim de semana, dependendo do caso).
  1. Faça uma lista bem organizada de tudo o que de mais essencial irá precisar para limpar a casa. Reúna todos esses produtos num compartimento, de forma a poder transportá-los consigo para qualquer divisão da casa, durante o período de limpeza. O rápido acesso a todos os produtos necessários evitará a perda de muito tempo.
  2. Antes de iniciar a limpeza de qualquer divisão, livre-se bem de todo o lixo ou objectos não pertencentes àquela zona , que por ali possam estar. Interromper constantemente a limpeza para apanhar material que esteja deslocado do seu lugar, pode ser um factor de atraso na limpeza de uma casa.
  3. Comece pelo mais difícil. Em vez de deixar para último todas aquelas áreas que mais trabalho dão, ou que menos gosta de limpar, tente completar o trabalho desagradável o mais rápido possível. Vai ver que sentirá uma maior disposição para se aplicar na limpeza das restantes áreas da casa.
  4. Ouça música enquanto limpa. A música pode ser uma excelente ferramenta de combate ao tédio. Mantendo um espírito alegre, tudo se fará mais facilmente.
  5. Limpe apenas o que realmente necessitar de ser limpo. A sério, não perca tempo a limpar algo que tenha sido limpo há muito pouco tempo, e que ainda se encontre em boas condições. Tal só atrasará o processo de limpeza daquilo que realmente precisa ser limpo, para além de funcionar como um desgaste extra completamente desnecessário. O tempo é uma coisa preciosa, e deve ser utilizado da melhor forma possível.
  6. Utilizar os produtos de limpeza com moderação. Muitas vezes, a tendência é  exagerar demasiado na quantidade de liquido utilizado. Tal, não só é desnecessário para uma boa limpeza, como poderá dificultar as posteriores, uma vez que, a aplicação excessiva de determinados produtos em certas superfícies poderá, com o tempo, exercer um efeito corrosivo nas mesmas, o que contribuirá para atrair sujidade extra.
  7. Utilize um aspirador potente. Caso o seu já esteja velho, ou não seja da melhor qualidade possível, convém começar a pensar  em comprar algo mais potente. Os trocos a mais que terá de investir num de qualidade superior, serão retribuídos em tempo e esforço poupados na limpeza da casa.
  8. Apesar da utilidade de todas as dicas anteriormente dadas, há uma que deve ser considerada como aquela de maior importância: Sempre que sujar, limpe. Em vez de deixar acumular sujeira nos mais diversos cantos, por uma ou mais semanas, para no final fazer uma limpeza exaustiva, habitue-se a  limpar, logo após o momento que sujar. Esta simples regra irá reduzir drasticamente o tempo despendido na limpeza geral da casa.
Gostou deste artigo? Espalhe o amor!
Se gostou deste artigo pode dar a conhecer aos seus amigos. Partilhe no seu facebook.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.