Dicas para preparar os cabelos para o verão

preparar os cabelos para o verãoO verão está aí, e esta estação é perfeita para você mostrar todos os seus atributos. Este é o tempo da praia, dos vestidos, das saias, dos biquínis, das sandálias, e na hora de compor o seu look, o seu cabelo tem de estar perfeito. O verão é no entanto uma altura do ano onde os cuidados com os fios têm de ser maiores, para que o cabelo esteja sempre saudável, brilhante, hidratado e lindo. Conheça aqui várias dicas para preparar os cabelos para o verão.

O cabelo e o verão

O verão é uma altura maravilhosa, onde reina o calor, a praia e a diversão. Contudo, as idas à praia, o calor do sol, o vento, as lavagens constantes e o cloro da piscina, agridem diariamente o seu cabelo. Se não tiver os devidos cuidados, tudo isto vai provocar fios mais secos e menos brilhantes. No caso das mulheres que usam químicos e chapinha no seu cabelo, e que mantêm esta utilização regular no verão, os problemas são ainda maiores. O uso regular e constante do secador, da chapinha e dos químicos (seja para pintar o cabelo, seja para alisar), tem consequências negativas na estrutura dos fios, deixando a cutícula do fio frágil e quebradiça. Isto resulta num cabelo pouco brilhante, com frizz, e com o conhecido aspeto “palha”. Assim, para que o seu cabelo esteja protegido, de forma a manter-se brilhante e lindo, deve seguir as dicas que apresentamos mais abaixo.

Dicas para preparar os cabelos para o verão

Como já percebeu atrás, no verão não basta seguir os cuidados habituais no resto do ano. Na estação quente, especialmente no tempo da praia e da piscina, é necessário dar uma atenção especial aos seus fios, de forma a manterem-se sempre lindos, saudáveis e brilhantes. Conheça de seguida várias dicas importantes para preparar os cabelos para o verão.
  • No início da época mais quente do ano, deve cortar as pontas do cabelo, que é a parte do fio onde mais facilmente a cutícula abre. Se for necessário, pode fazê-lo novamente no decorrer do verão.
  • Use sempre um leave-in com protetor solar. Isso irá proteger do sol, ao mesmo tempo, que ajuda a fechar as cutículas.
  • Durante o verão, na hora de lavar os seus cabelos, faça-o com água fria. Isto ajudará também a fechar a cutícula do fio, mantendo-o assim mais brilhante e protegido.
  • Utilize um champô e um condicionador que tenham proteção solar.
  • Deixe o seu cabelo secar naturalmente, o que em tempo de verão, não é difícil.
  • Nos dias em que for à piscina ou à praia, deve substituir o seu condicionador habitual por uma máscara hidratante.
  • Se possível, deve evitar o uso de alisadores, seja através da chapinha ou de químicos.
  • Se usa produtos para amassar o cabelo, prefira o sérum.
  • A hidratação é fundamental nesta fase, já que os cabelos secam facilmente. Assim, para reforçar a hidratação dos fios, procure utilizar produtos específicos à base de vitamina E.
Siga estas dicas e tenha um cabelo bonito e preparado para o verão.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.