É possível ficar grávida sem ter relações?

gravidez sem penetração
Gravidez sem penetração? É possível para uma mulher engravidar sem ter relações sexuais (penetração), se houver uma chance qualquer do esperma de entrar na vagina.
Por exemplo, uma mulher pode engravidar se houver esperma em seus dedos e ela coloca-los em sua vagina.
No entanto, as chances de você engravidar dessa forma são muito pequenas porque o espermatozóide pode viver por apenas um período muito curto de tempo, quando fora do corpo humano.
Também seria possível  se o seu pênis ereto entrar em contacto com o corpo da  sua parceira encostando na vagina. Isso porque o líquido que sai do pênis antes da ejaculação contém alguns espermatozoides ativos.
Mais uma vez, a chance de você engravidar dessa forma é quase impossível, pois é necessário que o esperma entre na vagina não só superficialmente. No entanto, é importante estar ciente de que, em alguns casos, ficar grávida desta forma é uma possibilidade.
Se você acha que o esperma pode entrar em contato com a vagina de qualquer forma, a melhor maneira de evitar a gravidez é a utilização de contraceptivos. E somente o preservativo (camisinha) pode fornecer proteção contra a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

O que é esperma?

O esperma ou sêmen é um fluído orgânico produzido pelos machos de várias espécies animais, inclusive os seres humanos, que contém secreções  riquíssima em nutrientes para os espermatozoides. Este fluído transporta cerca de 300 milhões de espermatozoides.
O que é espermatozoide?
Espermatozoide é a célula reprodutiva masculina de todos os animais. É uma célula com mobilidade ativa, capaz de nadar livremente, consistindo em uma cabeça e uma cauda.

Vamos as perguntas mais comuns.

  • Passei o dedo no líquido seminal e fiquei brincando na entrada da vagina ou só na “portinha”. Tem perigo do dedo sujo engravidar? Não, não tem, se fosse assim, não seria mais necessário pênis pra engravidar uma mulher, nem ejaculação.
  • Os espermatozoides sobrevivem na água da piscina, banheira ou mar? Claro que não, mesmo em uma banheira de água sem cloro, não tem a menor possibilidade de sobrevivência. O cloro mata tudo, por isso se coloca na água da piscina, pra matar mesmo bactérias e outras formas de vida, imagine os espermatozoides, que morrem aos milhões dentro da vagina, imagine fora dela, numa água clorada. No mar então, sem a menor chance.
  • Eu passei a mão no meu pênis e estava saindo o líquido seminal, logo depois passei a mão na vulva da minha namorada, tem perigo de engravidar? Não, não tem. Nesse líquido, se houver algum espermatozoide, só de esfregar a mão, se tivesse, já era, morreu antes de esfregar.
  • Quanto tempo dura um espermatozoide fora do corpo? Aí é que está. Se for no líquido seminal, alguns segundos, tipo uns 30 segundos e olhe lá. O problema do líquido seminal é quando ele está em contato direto lá dentro da vagina, e quando o homem ejaculou antes e não urinou depois. O homem faz xixi e ejacula pelo mesmo canal, por isso, depois de ejacular, se ele urinar, mata os espermatozoides que por um acaso se encontram dentro do canal, o que elimina a possibilidade de algum ir parar sem querer dentro da vagina. Agora, se o espermatozoide estiver dentro do sêmen, e o homem gozar fora, vai depender muito das condições, do meio onde ele for parar. Por exemplo, gozou e se limpou com uma toalha e a namorada se limpou, não tem a menor chance de engravidar. Esfregou a mão, toalha, lençol, fora do corpo, não tem como sobreviver.
Mas prestem atenção, se ejacular num copinho limpo e esterilizado, e estiver fora do contato com o ar, eles podem durar até 2 horas. Ou dentro de uma camisinha também, ou seja, pra quem não quer cair no golpe da camisinha, pegue a dita cuja e de descarga no banheiro.
  • Gozei na cueca e me esfreguei na minha namorada, ela estava de calcinha ou qualquer um dos dois com calcinha, cueca, calça jeans, biquíni, ou qualquer outra barreira de tecido, será que tem perigo de engravidar?  Não, nenhum, não existe a menor possibilidade, porque os espermatozoides não usam essas barreiras como peneira, eles morrem mesmo ao contato externo ou com o tecido. Toalhas sujas de esperma também não engravidam em contato com a vagina.
  • Quanto tempo um espermatozoide dura dentro da mulher? Aí o bicho pega. Existem casos na literatura médica de espermatozoides que duraram até 7 dias dentro do útero. Mas a média é de até 72 h, ou seja, 3 dias. Mas saibam que se a mulher estiver no dia fértil, essa fertilização pode se dar em apenas 2 horas.
Por isso que eu sugiro que quando uma mulher quer engravidar, transe durante alguns dias no período fértil, todos os dias, até mais de uma vez ao dia, para que sempre existam espermatozoides vivos, até o óvulo eclodir e estar pronto para a fertilização. Lembrem-se que para haver fecundação, se um espermatozoide chegar vivo, é o suficiente.
  • Sexo anal engravida? Não, é só uma grande sacanagem com os espermatozoides mesmo, a final eles literalmente… Vocês já sabem. Agora, veja bem, se escorrer o esperma e entrar em contato com a vagina e a mulher estiver em período fértil, existe uma remota possibilidade de engravidar, mas existe, por isso sexo anal é sempre com camisinha, inclusive para que bactérias provenientes do intestino não contaminem o pênis e a vagina, caso depois encoste nela.
  • Engoli o esperma, os espermatozoides podem sobreviver dentro de mim e me engravidar? Nem vou responder…
  • Lavar a mão com sabonete mata os espermatozoides que poderiam estar na minha mão? Mata tudo, mesmo sem sabonete, só passando água, limpando com papel, etc.
  • Depois que o esperma seca, se secar na cueca, na calcinha, na barriga, tem como ele “reidratar” na Água ou sobreviver? Não, espermatozoide não são bactérias mutantes, são delicados, morrem em poucos segundos assim que passa pano, papel e se ficar no corpo, seco, NÃO EXISTE A MÍNIMA POSSIBILIDADE DE SOBREVIVEREM!
O que tem que ficar muito bem explicado e dentro da cabeça de todo mundo é: só engravida se a mulher estiver no dia fértil ou no período fértil e ejacular DENTRO ou na entrada da vagina. Dedos sujos de esperma, toalha suja, água da piscina, calcinha melecada ou cueca gozada, nada disso engravida. Mas gozar na entrada da vagina no dia fértil, mesmo sendo virgem, aí sim, corre um certo risco.
E mulheres, não caiam na conversa mais antiga da face da Terra: quando eu for gozar eu tiro fora. Isso é um imenso perigo, porque muitas vezes o homem pensa que vai e já foi. Quando vê, gozou lá dentro ou no meio da vagina, o que já é suficiente para uma gravidez.
A velocidade de um espermatozoide é de cerca de 16 cm por hora, ou seja, chega com 300 milhões, depois de duas horas uns 300 estão lá no óvulo. Se inventaram a camisinha e ela até hoje é um método seguro, façam uso dela, pelo menos nos dias que são mais perigosos. E homem que não quer usar camisinha, paga o preço do azar.
É isso ai meninas, fiquem atentas com os cuidados na hora de uma relação.

Cuide-se sempre.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.