Relações e amor

Férias de verão, uma prova de fogo para a sua relação

Por  | 

Férias de verão, uma prova de fogo para a sua relação. Já faltam poucos dias para começar o verão. Para muitos isso significa férias, pelo que é chegado o momento de começar a planear o que irá fazer nesses dias. Esta decisão, que, em princípio é uma coisa boa e desejável, pode desencadear uma série de discussões intermináveis com o seu companheiro sobre o destino, a duração, o alojamento e as atividades que irão fazer. Se já passou alguma vez por esta situação ou pensa que pode vir a passar, então aqui ficam uma série de conselhos para evitar esses problemas.

 

Conselhos para organizar as férias

Após um ano de rotina e a passar pouco tempo com o seu companheiro, chegam as férias, e com elas, a possibilidade de recuperar o tempo perdido, fazer planos e organizar uma viagem com ele.

O momento para organizar tudo isso é crítico, porque pode sempre haver desacordos ou mesmo discussões mais sérias. O destino, as actividades que irão realizar e até mesmo o dia de partida, podem ser alguns dos motivos que podem começar uma discussão e fazer esquecer o verdadeiro sentido das férias.

 

Para evitar estas discussões desnecessárias, pode seguir alguns conselhos:

Como sempre, na vida em casal a comunicação é fundamental e ainda mais antes de uma viagem, pelo que devem deixar que o outro exponha as suas expectativas em relação à viagem. Assim, e respeitando as expectativas dos dois, é possível chegar a um acordo.

Um casal não é apenas uma só pessoa, pelo que devem evitar dizer coisas do género “faz como quiseres” ou ”por mim é igual”, porque, tanto quem diz isso como quem toma as decisões acabará por mostrar o seu desacordo ao longo da viagem.

Na hora de decidir coisas concretas como o destino, é importante que o local tenha actividades de que os dois gostem, para que ambos possam gozar a viagem e as férias.

A data, que à primeira vista pode parecer um aspecto secundário, pode-se tornar num dos temas mais discutidos. Em primeiro lugar, devem verificar a disponibilidade de cada um e, em segundo lugar, não é boa ideia ir de férias no mesmo dia em que um dos dois entra de férias, já que isso misturaria o stresse do trabalho com a preparação da viagem, dando origem a uma situação potencialmente explosiva.

Se conseguir seguir estes pequenos conselhos certamente que pode voltar a fazer umas férias divertidas com o seu companheiro, mesmo quando estão apenas a organizá-las. A partir daí, apenas seja feliz. Boas férias!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

sixteen − 2 =