Livre-se das Manchas no Rosto

Por vezes surgem, sem motivo aparente, manchas no rosto. Algumas rosadas, outras a fugir para o vermelho e algumas com uma tonalidade castanha. Estas manchas provocam desconforto tanto nas mulheres como nos homens. Embora as mulheres sejam mais sensíveis no que toca a questões estéticas.
A pele do rosto é muito sensível e requer cuidados especiais e diferenciados do resto do corpo. Essa sensibilidade pode facilmente estar na base do surgimento das ditas manchas. As causas de tais manchas podem ser as mais variadas. Como por exemplo o sol, desregulação hormonal, acne, gravidez entre muitos outros.
Existem vários cremes à venda no mercado que prometem disfarçar, atenuar ou até mesmo acabar com este tipo de manchas. Neste artigo vou-lhe deixar algumas sugestões de máscaras caseiras que a podem ajudar a disfarçar as manchas no rosto.
manchas no rosto

Soluções caseiras para remover manchas no rosto

Máscara de pepino

Ingredientes:

  • Duas claras de ovos;
  • Um pepino;
  • Uma chávena de chá de leite de rosas

Preparação:

Bata as claras em castelo. Junte o leite de rosas e o pepino. Coe e passe no rosto. Deixe atuar durante cerca de vinte minutos. Lave bem o rosto com água em abundância até retirar toda a máscara.

Máscara de alecrim

Ingredientes:

  • Três folhas de alecrim;
  • Uma colher de sopa de polpa de mamão;
  • Um copo de iogurte desnatado natural;
  • Uma colher de sopa de aveia em pó.

Preparação:

Misture o mamão, o iogurte e a aveia até obter um creme consistente. Espalhe o creme por todo o rosto. Cubra com as folhas de alecrim. Deixe atuar durante cerca de vinte e cinco minutos. Retire com água fria.

Máscara de amêndoas doces e alecrim

Ingredientes:

  • Argila verde q.b;
  • Meia chávena de chá de alecrim;
  • Três colheres de sopa de amêndoas doces;
  • Uma colher de sopa de mel.

Preparação:

Junte todos os ingredientes (argila, chá de alecrim, amêndoas doces e mel) e bata-os no liquidificador. Aplique no rosto. Deixe atuar durante cerca de vinte minutos. Retire a máscara com água em abundância.

Como remover manchas provocadas pelo acne?

Para atenuar este tipo de manchas experimente diluir flocos de aveia em água natural. Deixe os flocos amolecer até obter um creme. Esfregue o seu rosto com esse creme. Deixe actuar durante alguns segundos. Se o creme secar não se preocupe, é normal. Retire com água fria.
Para além de todos estes cuidados e máscaras experimente lavar o seu rosto com água de flores de camomila. Para que note melhoras deve fazer esta lavagem todos os dias.
Estas são algumas soluções caseiras para a ajudar a atenuar as manchas do seu rosto. Se reparar que as manchas não estão a melhorar mas sim a piorar não hesite em contatar um dermatologista.
Lembre-se sempre de hidratar a pele da sua cara e de a proteger contra o sol e contra o frio. Uma pele saudável tem um ar muito mais bonito e não lhe causará problemas. Não seja preguiçosa e guarde pelo menos cinco minutinhos do seu dia para cuidar da saúde da pele do seu rosto.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.