Máscara facial de curcuma para uma pele impecável

A maioria de nós já sabe que o açafrão-da-terra ou curcuma é uma especiaria com incríveis benefícios medicinais, incluindo propriedades de clareamento da pele que ajudam a reverter os efeitos da hiperpigmentação. Além disso, a curcumina, um componente importante do curcuma, tem muitos outros benefícios, incluindo propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias. Não é por acaso que a utilização desta especiaria para a beleza da pele é muito procurada. Verifique as instruções passo a passo para fazer a sua própria máscara de açafrão-da-terra para uma pele rejuvenescida e sem manchas.
Como acabou de ser mencionado, a curcumina é eficaz no tratamento de queimaduras, aliviando irritações da pele e aliviando a dor das queimaduras solares. A curcumina é também um factor de ajuda no processo de cicatrização da ferida, tendo mesmo sido estudada pelos seus efeitos no cancro da pele.
curcuma

Máscara facial de curcuma para uma pele impecável

A seguinte máscara facial básica de curcuma é realmente fácil de fazer, reduz a vermelhidão e actua como um creme esfoliante e hidratante. E além de tudo isso, também faz com que a pele pareça limpa e fresca com um toque luminoso, também devido aos outros ingredientes naturais incluídos nesta máscara facial que são iogurte e mel.

Porque é que o mel é bom para a pele

O mel é excelente para a pele devido às suas poderosas propriedades anti-sépticas e anti-bacterianas. Com as suas propriedades antioxidantes, pode ajudar a eliminar manchas de acne e reduzir manchas solares. Estes componentes são conhecidos por ajudarem a destruir os radicais livres nocivos para a pele e evitarem que as toxinas causem danos.

Benefícios do iogurte (ou leite) para a pele

Muitos utilizam loções caras que contêm ácido láctico para amaciar a pele dura e seca, mas também se pode utilizar alimentos naturais que a contenham, como é o caso do iogurte natural que é uma fonte natural de ácido láctico e é excelente para a pele porque ajuda a limpá-la e a clarificá-la sem a secar.

Máscara de curcuma para pele facial

Há muitas variações desta receita, mas a seguinte é a básica. Pode adicionar flor de grão de bico para engrossar a pasta ou adicionar outros ingredientes que goste que beneficiem a pele.
Ingredientes
  • 1 colher de chá de iogurte simples (ou leite)
  • 1 colher de chá de mel biológico bruto
  • 1 colher de chá de curcuma

Preparação

Colocar a curcuma numa tigela pequena. Adicionar o mel e o iogurte ou leite. Pode ajustar a quantidade de lacticínios para ajustar a espessura da máscara de curcuma, mas certifique-se de que a pasta é firme e pode aderir bem ao seu rosto. O açafrão-da-terra é uma especiaria com muita cor e deve saber que pode manchar qualquer coisa, por isso tenha cuidado para não a deixar pingar do seu rosto.

Preparando o seu rosto

Deve lavar o seu rosto com água e remover todos os vestígios de maquilhagem. Se o seu cabelo puder atrapalhar, deve amarrá-lo. Usar roupas que não se importem se ficarem manchadas.

Aplicação de máscara de curcuma

  1. Aplicar a máscara uniformemente em todo o rosto, especialmente sob os olhos para ajudar a reduzir as olheiras que se formam como resultado da vasoconstrição.
  2. Uma vez que a máscara tenha sido aplicada, deixe-a secar no seu rosto. Talvez 20 minutos passem e depois enxaguem-na com água fria. Seque suavemente o seu rosto com um pano.
  3. Após alguns dias, repetir o processo de máscara. Pode também aplicá-lo de poucas em poucas semanas, dependendo das suas necessidades.
Se tiver restos de pasta de máscara de açafrão-da-terra, pode guardá-la durante dias no frigorífico para reutilização. Adicionar leite ou iogurte para amolecer a pasta antes de reutilizar.

Ingredientes opcionais a acrescentar à receita básica da máscara de curcuma

Como mencionado anteriormente, há muitas variações que podem ser feitas a esta máscara. Por exemplo, aqui estão alguns ingredientes extra comuns que podem ser adicionados à sua máscara básica de curcuma:
  • Sumo de limão: contém vitamina C e ácido cítrico, remove o excesso de óleo e desinfecta, o ácido do limão serve como esfoliante, clareador e tónico. Pode estar a secar, pelo que poderá ser necessário utilizar um hidratante após a aplicação.
  • Óleo de árvore de chá: Se sofrer de espinhas ou acne, algumas gotas de máscara de óleo de árvore de chá podem ajudá-lo de forma excelente. É também eficaz na redução da inflamação e ajuda a secar o excesso de sebo na pele.
  • Azeite ou óleo de abacate: adicionar 1/2 a 1 colher de chá destes óleos à mistura básica se tiver pele seca. Estes óleos naturais irão nutrir ainda mais a sua pele, hidratá-la e reduzir os sinais de envelhecimento através da reparação da pele danificada.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.