O vinagre de maçã serve mesmo para emagrecer?

Porque é que o vinagre de maçã está tão na moda para a perda de peso? Este composto é considerado um grande diurético e depurativo para aqueles que querem cuidar da sua saúde. Além disso, é delicioso para temperar muitos pratos, tais como saladas.
vinagre de maçã

Vinagre de maçã: propriedades poderosas

Uma das propriedades mais interessantes é que pode ajudar-nos a reduzir os quilos extra. Graças ao seu poder diurético, pode reduzir a retenção de fluidos em apenas alguns dias. Além disso, permite-nos sentir mais leves e muito menos inchadas, o nosso sistema digestivo funcionará como nunca antes! Por outro lado, também nos permite regular a glicose sanguínea. Desta forma, podemos evitar “desejos” de doces entre as refeições.
Além disso, é um alimento muito saciante. Para aquelas pessoas que dizem nunca estar satisfeitas após uma refeição, é tempo de provar esta alternativa apetitosa. Se consumirmos água antes de comer, provavelmente chegaremos mais saciados à refeição. Se também adicionarmos algumas colheres de chá de vinagre de maçã, reduziremos ainda mais o desejo de comer em excesso.
O vinagre de maçã pode facilitar a digestão. Por exemplo, ajuda a reduzir a quantidade de flatulência produzida depois de comer. Além de melhorar o sabor de muitos alimentos, pode também reduzir a quantidade de gás produzido por alguns deles, tais como lentilhas ou couve-flor.

Rico em nutrientes para perda de peso

Graças à vitamina A, o vinagre de maçã pode ajudar-nos a manter a pele intacta e em boa saúde. Na verdade, pode ajudar-nos a manter uma maior elasticidade e um brilho natural.
Por ser um alimento ácido, está contra-indicado em pessoas que têm frequentemente refluxo ou que estão em tratamento antibiótico contra Helicobacter pylori. Este alimento poderia agravar o refluxo gastroesofágico.
Não há dúvida que o vinagre de maçã para perda de peso pode ser um alimento saboroso e muito benéfico.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.