Recomendações para umas unhas saudáveis

Tal como a pele, as unhas desempenham um papel fundamental na nossa aparência. Assim, para ter unhas saudáveis e bem tratadas, muitas pessoas recorrem ir à manicura ou pedicura para um aspecto único. Mas é importante seguir estas dicas para as manter saudáveis e a crescer devidamente. Preste atenção!
unhas saudáveis

Limite os tratamentos de manicure

As unhas bem tratadas têm um aspecto espantoso. Contudo, estudos mostram que se as unhas forem submetidas regularmente a tratamentos em manicures profissionais, é provável que se tornem secas e quebradiças devido à exposição prolongada a produtos químicos.

Evite o excesso de lavagens

Embora a lavagem das mãos seja essencial e ajude a remover as bactérias e assim prevenir as doenças, é muito prejudicial para as unhas. Isto é muito prejudicial para as suas unhas se for feito com frequência, uma vez que as seca. Portanto, se isto não puder ser evitado, o ideal é usar um hidratante com frequência e várias vezes ao dia.

Evitar o removedor de verniz de unhas à base de acetona

É melhor evitar os removedores de vernizes à base de acetona, pois tornam as unhas mais quebradiças.

Não cortar as cutículas

As cutículas actuam como uma barreira natural que ajuda a proteger as unhas contra fungos e bactérias. Assim, se cortar a cutícula, não terá essa protecção e poderá ficar mais propensa a infecções e danos permanentes na cutícula, tais como cutículas rasgadas ou inflamadas.

Evitar o contacto com produtos de limpeza

Ao limpar a casa ou outras coisas, evite o contacto directo das mãos com produtos químicos, incluindo detergentes, que podem tornar as unhas muito vulneráveis. Portanto, a solução é usar sempre luvas de borracha.
Preste atenção aos cuidados com as unhas com estas dicas simples. Agora, se notar que as suas unhas são frágeis e têm uma cor amarela ou branca, pode ter um problema de saúde hepática ou pulmonar. Portanto, nestes casos, não espere mais e vá ao médico para uma avaliação minuciosa.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.