Remédios caseiros Para Cuidar Das Unhas

Se as suas unhas não forem bonitas, comece a tratar delas com os remédios caseiros neste artigo.
Quando pensamos em unhas, pensamos em cuidar delas para as ter compridas, para as pintar com cores da moda ou mesmo para colocar os autocolantes mais inovadores no mercado.
Mas por vezes esquecemo-nos que as unhas fazem parte do nosso corpo e também podem adoecer tornando-se fracas, frágeis e quebradiças. Mas também podem mudar de cor, tornar-se fúngicas, quebrar ou descascar.
As doenças das unhas são normalmente resolvidas com uma visita ao médico ou à farmácia, mas em casa também podemos encontrar remédios que podem ajudar.
Hoje vamos falar de remédios caseiros para hidratar as unhas, para lutar contra unhas quebradiças e frágeis, para lutar contra estrias e contra fungos.
Cuidar Das Unhas

Remédios caseiros para unhas com fungos

  • Para tratar as unhas fúngicas pode preparar o seguinte remédio: Comprar um verniz de unhas transparente e adicionar três ou quatro gotas de óleo de lavanda e três ou quatro gotas de óleo de árvore do chá. Sacudir e deixar repousar durante alguns dias e depois aplicar nas suas unhas. Também se pode aplicar óleo de lavanda e óleo de árvore de chá directamente nas unhas com problemas fúngicos.
  • Outro remédio caseiro para o fungo das unhas é descascar um alho e depois fervê-lo em água e depois, quando arrefecer, colocar as unhas nesta água durante pelo menos meia hora.

Remédios para unhas com estrias

Para curar as unhas com estrias, o melhor remédio caseiro é o azeite. Deve esfregar as unhas com azeite pelo menos uma vez por dia.
Também pode tentar ensopar as unhas durante dez minutos numa infusão de milefólio.

Remédios caseiros para unhas quebradiças

Um remédio caseiro muito eficaz para endurecer as unhas é o alecrim. Pode fazer uma infusão de alecrim e ensopar as unhas durante dez minutos todos os dias.
A cebola é outro remédio caseiro que pode ajudar a endurecer as unhas. Basta cortá-la ao meio e ensopar as unhas durante alguns minutos e depois deixá-las secar ao ar.

Remédios caseiros para hidratar as unhas

Para manter as unhas hidratadas, o alho e o azeite são os remédios caseiros indicados para a tarefa. Deve esmagar um alho e colocá-lo numa tigela com algumas colheres de sopa de azeite. Esfregue o alho mergulhado no óleo contra as suas unhas pelo menos três vezes por semana.
Os pepinos são também bons remédios para hidratar as unhas, basta esmagar um pepino e misturar com água. Depois mergulhe as mãos nele durante alguns minutos, pelo menos dois ou três dias por semana.
Se as suas unhas têm problemas, não hesite e experimente os remédios caseiros anteriores.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.