Beleza

Remédios caseiros para esfoliar a pele

Por  | 

Em plena crise económica é preciso aguçar o engenho para poupar dinheiro onde (ainda) for possível. Se quer cuidar da sua pele sem ter de gastar muito dinheiro em produtos estéticos, pode experimentar fazer os seus próprios cremes. Para além de poupar dinheiro, neste caso vai usar produtos naturais que são sempre bons mesmo para quem tem uma pele sensível. Quando abre o frigorífico encontra não só um universo de alimentos, mas também de potenciais elementos para poder fazer cremes para esfoliar a pele.

Guarde uma tarde para si para testar diferentes misturas e ver qual será a que se adapta melhor a si e à sua pele. Para fazer um creme para esfoliar a pele, misture num recipiente um copo de açúcar, meio copo de azeite, um pouco de laranja e um pouco de pimenta moída. Misture bem todos os ingredientes e aplique a mistura sobre a pele húmida. O melhor será testar o produto no duche para não se manchar demasiado. Verá que com esta esfoliação irá conseguir estimular a circulação e proporcionar mais oxigénio e nutrientes para a sua pele. Uma opção mais simples será adicionar a um creme hidratante que possa ter em casa algumas colheradas de açúcar e umas gotas de limão. Não vai gastar dinheiro e o mesmo creme irá servir de hidratante e esfoliante.

Mas continuemos a nossa busca na dispensa. Tem um pouco de aveia? Este cereal é muito bom para hidratar a pele, mas também serve para esfoliar, uma vez que ajuda a eliminar as células mortas e renova os tecidos. E se anteriormente dissemos que o açúcar também serve para esfoliar, o mesmo se pode dizer sobre o sal grosso. É um magnífico esfoliante, para além de ser adstringente e anti-séptico. Mistura-se com azeite para deslizar suavemente. Este preparado hidrata a pele e previne o envelhecimento cutâneo. Para este efeito também pode usar um pouco de arroz moído.

Para aplicar todos estes cremes caseiros faça-o a partir do centro da cara para fora e de forma ascendente, retirando depois os restos com um pouco de algodão. Para terminar limpe com água abundante: primeiro com água morna e depois com água fria. Como verá, se fizer isto regularmente o seu rosto irá ter um aspecto mais luminoso e a um preço irrisório.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three × four =