Beleza

Sérum: porquê utilizá-lo?

Por  | 

O sérum transformou-se num produto essencial na mala de qualquer mulher pelas suas vantagens e propriedades para os cuidados da pele, sobretudo do rosto.

E a verdade é que tem um grande poder e é mais eficiente do que muitos outros cremes. Para além disso, pode ser utilizado sozinho ou em combinação com outros cosméticos.

Mas como deve ser utilizado? Qual é a melhor altura para ser aplicado? Qual o sérum que mais me convém? Estas são algumas das questões que muitas mulheres fazem e às quais vamos dar hoje resposta.

esfoliar a cara

As chaves para a boa utilização do sérum

Existe uma grande variedade de séruns entre as diversas marcas no mercado. A escolha do mais adequado para cada mulher depende sobretudo do efeito que se pretende obter e dos cuidados que é preciso ter para conseguir uma pela perfeita.

Desta forma, há que optar por escolher um creme anti-idade para manter longe as rugas e para as prevenir. Para além disso, existem outras opções como os cremes que permitem combater problemas específicos como as manchas, proporcionar uma maior hidratação ou então dar mais luminosidade a um rosto mais apagado.

Na realidade, o preço do sérum costuma ser um travão para muitas pessoas que o gostariam de usar porque nem todos são especialmente económicos. No entanto, é preciso ter em conta que é um creme usado em pouca quantidade (um par de gotas), pelo que dura muito.

O seu uso pode ser feito duas vezes ao dia. O ideal seria a sua aplicação pela manhã e à noite com o rosto limpo. Mas se não tiver muito tempo disponível, então o melhor que tem a fazer para aproveitar todo o seu potencial, é usá-lo apenas à noite, quando os cosméticos são mais eficazes porque a pela está mais receptiva a ser regenerada.

É preciso não esquecer que quando é utilizado em combinação com outros cremes, como os hidratantes ou nutritivos, o sérum deve ser sempre posto em primeiro lugar e sobre o rosto limpo. A vantagem é que a sua textura é muito leve, o que permite que se estenda sem problemas e de forma rápida. Uma particularidade que por sua vez facilita uma absorção rápida e que o faz chegar às camadas mais profundas da pele.

Precisa ainda de mais motivos para começar a utilizar sérum? Qual costuma utilizar?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − nine =