Suavize as rugas e tonifique o rosto com exercícios faciais

exercícios faciaisA partir de uma dada altura da vida, a pele começa a produzir menos elastina e colagénio, perdendo assim firmeza e elasticidade. É por isso normal começar a surgir flacidez e rugas. Existem muitos produtos e tratamentos adequados para dar maior firmeza à pele e diminuir as rugas. Contudo, neste artigo vamos propor-lhe uma solução diferente, mas com resultados bastante interessantes e eficazes. Suavize as rugas e tonifique o rosto com exercícios faciais. Basta reservar 15 minutos por dia, na hora do dia que mais lhe convier, e através destes exercícios conseguirá suavizar linhas de expressão e rugas, tonificar os músculos faciais, e ainda, reduzir o vinco que se forma entre o nariz e a boca. Conheça de seguida como melhorar a aparência do seu rosto com exercícios faciais.

Exercícios faciais para suavizar as rugas e tonificar o rosto

Existem exercícios faciais para cada região do rosto, começando nos lábios e terminando na testa. De seguida poderá conhecer alguns movimentos que pode realizar em cada uma destas áreas, que a vão ajudar a suavizar as rugas e a tonificar o rosto.

Lábios

  • Faça um bico com os seus lábios, mantendo-o aberto. Fique nesta posição durante 5 segundos, ao fim dos quais pode relaxar. Repita 5 vezes.
  • Empurre a sua língua contra o palato, mantendo essa posição durante 4 segundos. Repita 8 vezes.

Bochechas

  • Sugue nas suas bochechas totalmente, mantendo essa posição durante alguns segundos. Relaxe e deixe voltar à posição normal. Repita 3 vezes.

Maçãs do rosto

  • Eleve as suas sobrancelhas e faça um sorriso com o canto esquerdo na boca, mantendo depois essa posição. De seguida, deve elevar a pálpebra inferior do olho esquerdo até ficar fechado. Fique essa posição durante 10 segundos, retornando depois lentamente à posição normal. Repita do lado direito. Faça este exercício 5 vezes.
  • Faça um sorriso com os dois lábios colados, com os cantos da boca virados para cima. Pressione os lábios com esse movimento, tentando depois separar os lábios durante o sorriso, mas nunca o suficiente para deixar ver os dentes. Continue sempre a pressionar cada vez mais, e com os dentes tapados pelos lábios, faça um “O”. Repita 3 vezes.

Olhos

  • Feche os olhos lenta e suavemente. De seguida, enquanto mantém as pálpebras superiores fechadas, deve elevar as inferiores, tentando manter os músculos faciais relaxados. Mantenha essa posição durante 5 segundos, ao fim dos quais deve lentamente voltar a uma posição normal. Repita 3 vezes.
  • Eleve as sobrancelhas o máximo que conseguir. De seguida, baixe as pálpebras superiores até tapar parte do olho, abrindo de seguida o olho todo, até ficar bem à vista. Repita 3 vezes.

Testa

  • Eleve as sobrancelhas o mais que poder e mantenha essa posição durante alguns segundos, ao fim dos quais deve deixar lentamente até alcançar a posição normal. Repita 20 vezes.
  • Faça o movimento de franzir a testa, puxando as sobrancelhas para baixo na direção aos olhos, como se as quisesse unir. De seguida abra muitos os olhos, levantando também as sobrancelhas. Deve repetir 7 vezes.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.