Relações e amor

O que é o Tantra?

Por  | 

O Tantra é uma filosofia mística quase impossível de definir. Pode ser descrita como uma ciência espiritual sexual que não permanece estática na sua definição.

Dizem os professores que o Tantra nos permite estimular a nossa espiritualidade sensual e descobrir partes de nós anteriormente reprimidas. A energia tântrica pode ser usada para prazer e consciência sexual. A familiaridade com o Tantra ajuda uma pessoa a aproveitar a sua vida sexual ao máximo, quebrando barreiras culturais ou limitações auto-impostas. Ensina-nos a tornarmo-nos familiarizados com a nossa natureza mística e a expandir as nossas fronteiras sexuais, explorando novos níveis de consciência e sentirmo-nos mais preenchidos. Os orgasmos alcançados neste estado de consciência são amplificados e muito mais demorados no tempo.

Liberdade Sexual

No Tantra tentamos fugir aos condicionamentos mentais, emocionais e culturais para que a energia vital possa fluir livremente através do nosso corpo, não só expandindo a nossa consciência mas libertando-a.

A energia sexual é tratada como um aliado na nossa libertação e não como algo que deve ser suprimido ou escondido. O Tantra não nega o sexo tratando-o como um pecado. Em vez disso abraça-o e transforma-o na prática espiritual sagrada e não pecaminosa.

Na linguagem indiana a palavra Kama (conhecida no Ocidente devido ao famoso Kama Sutra) significa a união entre o amor e o sexo. Os dois não podem ser dissociados ou divididos.

União no Tantra

A essência do Tantra é a expressão máxima da nossa existência, uma união da nossa energia sexual com a energia do próprio universo, saindo esta energia do nosso sistema de energia biológica, a energia da vida.

Nesta filosofia o sexo é usado como a união cósmica de pólos de energia opostos cuja energia se liga à energia primordial da qual tudo no Universo surgiu. Em suma, o sexo é a totalidade de tudo, a união perfeita.

Consciência sexual

O sexo tântrico é meditativo, espontâneo e muito intimo. Com o Tantra aprende-se a prolongar o acto sexual e a focarmo-nos na forte energia dos orgasmos que se move através de nós e com isso aumentar o nosso nível de consciência.

No sexo tântrico não existe um objectivo, apenas o presente, o momento e a harmonia da união entre duas pessoas. O Tantra ensina a idolatrar o nosso parceiro sexual e transformar o acto sexual na aquisição da consciência do amor que existe em todo o nosso ser. Quando este nível é atingido o sexo pode ser uma porta parta alcançarmos energias psíquicas anteriormente vedadas.

Práticas

No sexo tântrico o enfase é colocado em técnicas que prolongar e intensificar o acto sexual e o orgasmo ao retardar a ejaculação no homem. Isto é alcançado através de beijos, carícias, sexo oral e técnicas corporais de fortalecimento dos músculos pélvicos no homem e na mulher.

A meditação sexual inclui técnicas respiratórias que permitem ao casal alcançar uma harmonia respiratória que vai permitir um fluxo energético entre os dois parceiros. Ao longo desta aquisição de consciência do poder da energia sexual, o casal vai alcançar elevados níveis de intimidade e concentração no acto sexual que se pretende que durem muito para além do sexo, sendo transportados para a relação do dia-a-dia.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fourteen − 1 =