Beleza

Tendência para unhas 2012

Por  | 

Já estamos bem dentro do ano de 2012 e a chegada da Primavera marca o início de uma forma diferente de vestir e da incursão pelas novas tendências da moda. Mas não é só no vestuário que assistiremos a mudanças, também a moda para as unhas sofre alterações. Fique a conhecer as tendências para unhas em 2012.

 

Use cores vivas

Com a chegada da Primavera e do Verão, as cores escuras ficam para trás e as cores vivas e brilhantes voltam a ter lugar de destaque. Pode optar por cores calmas, como azul, amarelo e outras cores claras, ou por cores mais energéticas e quentes, como o vermelho e o laranja. Adapte as suas unhas ao seu estado de espírito. Efeitos nas unhas, como formações em arco-íris ou degradê também estarão em moda nos meses que se avizinham. Se gostar de cores mais escuras, opte pelas suas versões brilhantes ou metalizadas.

 

Adapte as suas unhas à ocasião

Se o seu emprego for mais formal, a moda de unhas passará por unhas compridas e com cores simples, como branco ou creme. Evite usar fatos e roupa branca ou preta com unhas coloridas. As cores servem para fins-de-semana e ocasiões informais. Para festas as unhas metalizadas e decoradas serão o padrão para 2012.

 

Ênfase no brilho

Seja qual for a ocasião ou as cores e decorações usadas, o ênfase das tendências para unhas em 2012 passa pelo brilho, que pode ser conseguido com versões metalizadas das cores que usa ou através de glitter. Este efeito é especialmente eficaz em cores quentes e fortes, como o vermelho, o rosa ou o laranja. Isto deve-se ao facto da moda de roupa para a época do Verão passar pelas roupas com brilho e extravagantes.

 

Aposte na decoração

As unhas decoradas são apropriadas para qualquer situação, variando apenas a extravagância da decoração. Já referimos o uso de efeitos arco-íris ou degradê, sendo que as cores utilizadas ficam à sua escolha, devendo adaptar-se à sua roupa. Existe uma série de efeitos que pode formar com os seus vernizes, desde os mais simples, como zebras, leopardos e bandeiras, até aos mais complexos, como flores, serpenteados e outro tipo de desenhos mais complexos. Também têm sido usados muitos símbolos religiosos na decoração de unhas.

 

As unhas compridas estarão de volta

O uso de unhas compridas também será uma tendência para 2012, não só porque dão um ar mais elegante e feminino, mas também porque potenciam todos os efeitos, cores e padrões que mencionámos anteriormente. Pode optar por unhas de gel, silicone ou acrigel para simular o comprimento das suas unhas, caso não goste delas compridas 24 horas por dia.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

15 − 1 =