Beleza

Tendências de maquilhagem para a Primavera

Por  | 
Para esta Primavera, as tendências de maquilhagem assentam na utilização de tonalidades que se revelem em devida conformidade com o espírito desta estação, e que retratem eficazmente  as cores e padrões alegres que tão bem a caracterizam. Prefira combinações de cores que lhe confiram um aspecto límpido e juvenil, e que realcem subtilmente os traços do seu rosto, de modo a não perder aquele aspecto natural que tão importante é para uma imagem verdadeiramente primaveril.

Os blushes a serem utilizados nesta Primavera deverão possuir tons naturais, que apresentem a capacidade de atribuir à sua pele um visual ameno e delicado, sem oscilações excessivamente acentuadas nos padrões de cores. Assim como as cores características da Primavera, as tonalidades por si escolhidas deverão transmitir alegria e vitalidade.

Para a região dos olhos, a tendência primaveril pede especial destaque para as sobrancelhas, que deverão apresentar-se grossas e expressivas, e poderão ser complementadas com um smokey eye bem acentuado, assim como com um delineador colorido que confira alguma excentricidade de bom gosto ao seu olhar. Sem grandes exageros, as cores do delineador poderão variar entre o azul, vermelho, laranja, roxo e lilás.

Batons de cores vivas e vibrantes também marcarão as tendências desta Primavera. Dê prioridade a tonalidades quentes e alegres, como é o caso dos avermelhados e dos alaranjados. Se quiser inovar um bocadinho no seu visual e tentar algo diferente, poderá utilizar um batom bicolor, que começa já a afirmar-se como uma presença marcante nos visuais desta Primavera.

Evite contrastes abusivos que possam resultar num visual grosseiro e artificial. A intensidade das cores escolhidas deverá variar consoante a sua tonalidade de pele, sendo de extrema importância manter-se fiel a combinações que se interliguem subtilmente entre si.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.