Beleza

Tratamentos de rosto caseiros

Por  | 

Hoje em dia todas as mulheres sonham com uma pele limpa e sem borbulhas, uma pele cuidada é sem dúvida uma excelente arma de sedução para os homens mas por vezes os tratamentos são caros e impossibilita o acesso aos tratamentos de rosto.

Hoje vamos dar-vos algumas dicas de tratamentos de rosto caseiros, tratamentos baratos, de fácil acesso e verão que que ter a pele bonita e sem segredos será mais fácil do que imaginavam.

Algumas das dicas começam pela lavagem da pele, aqui é um passo extremamente importante havendo assim dois tipos de pele, a pele seca e a oleosa. Apesar disso, não se devem trocar o tipo de produtos usados para a lavagem para evitar efeitos indesejados, assim, se tiver uma pele mais seca use sabonetes líquidos mais gordos, cremes cremosos, e para pele mais oleosa use um tipo de sabonete mais seco. Mas as peles normais também não foram esquecidas, para estas um simples sabão suave é suficiente para ter um cuidado mais prolongado da pele.

Para humedecer a sua pele deve também ter alguns cuidados. Não use as suas unhas para que os cremes penetrem na sua pele, assim, só estará a danificar as suas qualidades. Para que o efeito seja o desejado você deverá colocar um agente de limpeza mais indicado para o seu tipo de pele embebido em algodão. O algodão, sendo uma matéria muito suave, irá espalhar o agente pela pele da sua cara de forma uniforme e sem riscos de a estragar com estes tratamentos de rosto.

Depois destas dicas fundamentais, vamos então dar-lhe a saber como fazer o seu próprio tratamento de pele caseiro. Para tal poderá seguir os passos abaixo:

– Para começar deverá ferver água juntamente com sois sacos de chá de camomila;

– De seguida deverá limpar o seu rosto para que a sua maquilhagem saia completamente e fça com que o seu cabelo fique preso para trás;

– Agora será um dos passos mais importantes, deverá despejar o chá de camomila já feito para dentro de um lavatório e com uma toalha sobre a sua cabeça deverá colocar-se a um palmo da água. Deverá colocar-se de maneira a que fique durante uns 10 minutos a retrair o vapor para a sua cara.

Por fim deverá secar a sua cara com suavidade e colocar para peles mais oleosas uma máscara de argila, e para peles mais secas uma máscara de creme hidratante. Como vê é bastante fácil você fazer o seu tratamento facial caseiro sem ter de gastar muito dinheiro para isso. É um tratamento relativamente barato que traz bastantes benefícios para a sua pele.

Deverá ter sempre em conta que estes tratamentos de rosto caseiros são uns excelentes ajudantes para tratar a sua pele mas também não deverá desperdiçar os cremes e hidratantes medicinais, uma vez que esses também contêm completas doses de hidratantes e existindo assim em várias formas, sejam para peles secas, oleosas ou normais.

Aproveite as nossas dicas de tratamentos de rosto caseiros, cuide da sua pele, seduza, faça sensação e sobretudo, seja feliz ao lado de quem a faz feliz.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × two =