Tudo Sobre a Depilação Definitiva

Antigamente quando se falava em depilação, este era um assunto inteiramente dedicado às mulheres. Hoje em dia, o caso já é diferente e também os homens também fazem parte da equação.
A depilação já chegou a ser um problema e uma coisa um bocado dolorosa. No entanto, agora existe solução para tudo. Quer esquecer-se de vez de ter de fazer a depilação? Procura um método eficaz e duradouro? Isso já é possível. Basta que recorra à depilação definitiva.
Depilação Definitiva

Depilação definitiva – o que é?

A depilação definitiva está a conquistar aos poucos a confiança e a preferência de muitas pessoas.

Quais os métodos existentes?

Existem principalmente três métodos no que toca à depilação definitiva. São eles:
  • Depilação elétrica – Indicada para quem tenha poucos pêlos, pêlos claros, brancos ou ruivos ou que tenha um tom de pele escuro. Neste método um filamento é inserido no folículo piloso recorrendo a uma pequena descarga elétrica, tratando pouco pelo de cada vez. Este é um método que requer muita precisão e que não provoca muita dor.
  • Depilação a laser – Existem vários tipos de lasers indicados para diversos tipos de pele e de pêlos. Este método é praticamente indolor e é realizado em apenas uma sessão. Regra geral, não causa efeitos secundários na pele, sendo por isso um método seguro.
  • Fotodepilação – À semelhança do método anterior este é também aplicável a vários tipos de pele e de pêlos. Para poder realizar a fotodepilação a pessoa em questão tem de ter apanhado sol há menos de um mês e quarenta e cinco dias. Este é um método indolor que necessita de mais do que uma sessão para que obtenha os efeitos esperados. Atualmente é o método mais rápido. Este método pode ser mais perigoso para as peles mais pigmentadas. No entanto, em todas as sessões, é realizado um teste de eficácia e de sensibilidade, para evitar esse perigo.

Garantias e prazos

O método de depilação a laser e de fotodepilação podem demorar entre um a dois anos para que os pêlos sejam eliminados definitivamente.

Toda a gente pode fazer este tipo de depilação?

Se está a pensar em fazer depilação definitiva deve certificar-se de que a sua pele está saudável e hidratada. Esfoliar e aplicar protetor solar são algumas das coisas que ajudam a proteger a sua pele e a dar-lhe as condições necessárias para que possa optar pela depilação definitiva.

Desvantagens/ contra – indicações

Ao recorrer a qualquer um destes tratamentos existem alguns fatores que deve ter em conta para que não venha a ter complicações. Nomeadamente:
  • Apanhar sol em excesso;
  • Utilização de cosmética que tenha na sua composição álcool;
  • Alguns perfumes;
  • Desidratação da pele.

Atenção:

Antes de recorrer à depilação definitiva é importante que se informe corretamente das condições do serviço pelo qual vai pagar. Uma vez que nem todas as clinicas são as mais fiáveis. Fazer meia dúzia de perguntas é um preço pequeno a pagar para que tudo corra bem.

Pontos importantes:

  • O método escolhido deve ser o indicado para o seu tipo de pele;
  • A potência dos aparelhos deve ser adequada para remover o pêlo, sem que danifique a pele;
  • O profissional deve ser competente e ter formação.
Conhece alguém que já tenha recorrido a este método? Já o fez ou pensa fazê-lo? Conte-nos a sua experiência.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.