Saude

Viver de forma natural

Por  | 

O que significa afinal viver de forma natural numa sociedade cada vez mais exigente e artificial? Não lhe vamos sugerir que largue o seu emprego e vá viver para o campo e cuidar de uma horta.

Viver de forma natural, apesar de ter alguma ajuda externa, principalmente a nível da alimentação, é acima de tudo um estado de espírito. É conseguir ultrapassar o stress do dia-a-dia e ter tempo para si e para apreciar as coisas boas da vida aproveitando os pequenos momentos da melhor forma.

Existem pequenas coisas que pode fazer para viver de forma mais tranquila e natural. Comece por acordar com tempo suficiente para não ter que começar o dia logo a correr, tome o seu pequeno-almoço com calma, consuma alimentos ricos em vitaminas e fibras. A médio prazo, com esta refeição tomada todos os dias o seu organismo vai logo notar a diferença e você vai-se sentir melhor no seu dia-a-dia. Se puder, tome o pequeno-almoço com o seu marido e filhos.

Use alimentos orgânicos na sua dieta, e se tiver tempo e espaço, tente plantar algo. Os alimentos orgânicos são mais caros, mas se tiver possibilidade, vai ver que vão fazer a diferença no seu bem-estar. Ao mesmo tempo que toma conta da sua alimentação, não viva obcecada com a dieta e de vez em quando como aquilo que mais gosta, sem pensar em calorias ou gorduras ou açucares.

Se tiver tempo e se o seu emprego for perto de casa, vá a pé para o trabalho, evitando transportes públicos sempre que possível. Se o seu quotidiano semanal não permitir isto, use os fins-de-semana para fazer umas comprinhas nas mercearias e lojas locais, mesmo que lhe seja mais conveniente ir a uma grande superfície. Estas mercearias, mercados e lojas locais e mais familiares são uma excelente forma de esticar um bocadinho as pernas e estar livre do stress dos grandes supermercados e centros comerciais.

Cada vez mais mulheres tentam terminar o seu dia com uma actividade física, mas algo relaxante e não muito cansativo, como yoga ou pilates. Este tipo de actividades depois de um dia de trabalho fazem maravilhas não só pelo seu corpo mas principalmente pela sua mente.

Para além disto, muito dependerá da sua atitude em relação á vida. Aqui não podemos dar conselhos, pois cada mulher tem a sua visão e sabe aquilo que a faz sentir-se melhor consigo mesma.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.